sábado, 6 de agosto de 2011

GOW 3 - parte 5 - Musas.

  Passando pelas Sirenes, Kratos iria entrar numa câmara de seres belos, que eram as:
Musas:
  Musas são seres divinos, não deusas nem monstros ou qualquer coisa olímpica. Eram seres belos, lindos, que surpreendia a todos que para elas olha-se. Assim como não eram nada disso, não eram também humanas, poderia ser chamado de algo diferente, então, chamadas de "Musas".
  Musa significa: Beleza, lindeza, divindade facial e corporal.
  Musas, sendo seres tão belos, chegaram a ser até esposas de alguns deuses, como Zeus.
  As Musas tem todas um nome que significa algo referente à beleza, como por exemplo Calíope: face perfeita.
  Musas eram consideradas abençoadas por Afrodite, pela sua grandiosa beleza, perfeição em beleza.

  As Musas, como característica, adoram tocar suas Harpas. Sendo parte de sua rotina diária, que até encantava pessoas de todas as partes. Chamando a atenção de pessoas por todos que viam elas, as pessoas consideravam também um dom, que era um dom de música. Por seus muitos "dons", chegaram a serem chamadas de Filhas dos Deuses ou algo até mais profundo e grandioso.
  As Musas, usando parte de seu tempo, tocavam suas Harpas, sendo considerado e marcado como símbolo delas. Porque assim como as Musas são belas, o som e a forma da Harpa também era belo.


  A câmara onde estavam as estátuas das belas moças avia um quebra-cabeça, onde tinha que ser tocado a máquina que deveria ser usada para sair do lugar. Um quebra-cabeça que teria que fazer ativar um mecanismo vindo das estátuas, junto da Harpa.
  No quebra-cabeça, havia um mecanismo com a função de movimentar  as estátuas para desbloquear a cobertura da Chama. O que deveria ser feito era, tocar uma canção suave e bela.
  Com o quebra-cabeça completo com sucesso, as estátuas se moveram abrindo a cobertura da Chama, abrindo caminho para poder seguir em frente.

  Após partir, de sair da câmara do quebra-cabeça, Kratos vai abaixando-se dentro do Elevador, voltando à câmara da Chama.
  Saindo do enigma, indo para um outro destino, em busca da Chama.