terça-feira, 12 de julho de 2011

GOW 3 - parte 4 - Hermes.

  Estando Kratos ali na câmara da Chama, Kratos vai desvendando aos poucos o lugar, mas até quando é interrompido por uma desagradável presença, que era a de:
Hermes:
  Hermes, deus dos mensageiros e dos comerciantes mas principalmente dos mensageiros, a inspiração da rapidez e velocidade, agilidade e o instrutor divino dos exercícios físicos, também deus dos exercícios físicos.
  Hermes é o mensageiro dos deuses, tudo o que tiver como novidade a eles é entregue por ele. Os acontecimentos do mundo, tratos, condições e novidades é tudo por conta de Hermes, para que todos os tipos de mensagem sejam por ele entregues.
  As vestes de Hermes foram feitas como consagração ao seu poder, que são ajudantes na hora de seu trabalho, como sempre foram vistas sempre contendo "asas", sem armadura, sem vestes longas, apenas com tecido fino e suas botas.
  Hermes tem asas em sua vestimenta porque também simboliza a " leveza ". Como sendo a inspiração da rapidez e velocidade, a saúde e disposição para os exercícios deveram ter a " leveza ".
  Hermes é conhecido no Olimpo não apenas como deus dos mensageiros e mensageiro dos deuses, mas também por ser o " Servo de Zeus ".
  Hermes é de muita boa vontade o servo de Zeus, serve à Zeus com prazer e toda a vontade, também já citado como o " pucha-saco " de Zeus, sempre venerando seus atos, sempre com elogios, assim sendo o conhecido como o parceiro fiel de Zeus.
Hermes: Ἑρμής do grego - Mercúrio no romano.
Na maioria das histórias da Mitologia Grega e Romana diziam que ele era filho de Zeus (ou Júpiter para os romanos) e de Maia, filha de Atlas. Outras diziam apenas dele ter origem divina.

Kratos, atrás de Hermes, por suas gozações e insultos, atrapalhando seu caminho e tentando encontrar um modo de acabar com a caçada de Kratos, ele foi perseguido ferozmente.
Quando o deus dos mensageiros é pego por Kratos, ele não tem mais escapatória, apenas esperar o fim.
Mas Kratos, por ver o dom do deus, ele o mutila cortando-lhe uma perna e depois a outra.
Com isso, o mensageiro dos deuses foi eliminado.
Se transformando em mais uma das pragas: Pestilência. Insetos, mosquitos, pragas, trazendo ulceras, febre, fungos, doenças brutais e mortais.
E após a derrota do deus, Kratos adquiri mais uma arma para sua coleção. Utilizando-a contra o Olimpo.

Indo em frente após a morte do deus dos mensageiros, Kratos continua seguindo seu caminho.