segunda-feira, 16 de maio de 2011

GOW 3 - parte 2 - Garras de Hades.

  Após vencer Hades,já era provável de se esperar que Kratos consegui-se algo amais do que sua alma,que era sim sua arma,as:
Garras de Hades:
  As Garras de Hades são as armas de Hades que foram feitas por Hefesto,com uma combinação que foi retirada do Submundo,da parte obscura,sombria que juntas,unidas deram em uma arma,que foi as Garras de Hades.Sua lâmina junto com o poder de Hades se torna uma arrebatadora de Almas.
  Ela não é citada na Mitologia Grega,mas muitas das histórias e lendas sobre Hades dizia que ele capturava as almas tanto de inimigos quanto os que ele julgava e os que eram julgados.Ele usava coisas sobrenaturais para obter almas e mais almas,por isso a criação das Garras de Hades.
  Muitos e muitos mitos diziam que ele,com suas garras ferozes,agarrava e pegava a alma de seu próximo.E algumas dizia também(muito mais famosas) que ele tinha a ajuda de outros deuses em relação à captura de almas.Normalmente,isso era feito pra mantê-lo forte,alimentado,sempre satisfeito,e principalmente disposto para lutar.Pois,todos os deuses tinham um tipo de arma ou algo para atacar,como todos,Hades era deus de batalha e lutou contra Titãs.E já a lenda da Grande Guerra dizia que ele pegou a alma de certos Titãs.
  Como alguns deuses do Olimpo que lutaram na Grande Guerra,Hades venceu Titãs,e como dito em lendas,cada deus tinha um tipo de arma ou poder pra atacar seus inimigos.Então,faz sentido ter a criação de uma arma que captura almas e pode ser usada para combates.
  As Garras de Hades podem até ser consideradas existentes,com base em histórias que falam de batalhas entre os deuses,titãs e monstros.

  Com uma arma retirada de Lorde Hades,era de se esperar que elas seriam de grande poder.Obtendo poderes vindos do inimaginável,um poder que até os deuses não deveriam ter conhecimento.E isso,pode com certeza garantir uma passagem mais fácil e emocionante no desejo de vingança de Kratos.

 

GOW 3 - parte 2 - Hades.

  Aqui,começa a batalha de Kratos contra Hades:
  Hades,deus do Submundo,dos mortos e de suas almas.
  Pode-se ver características de Hades que podemos comparar ele com Lúcifer:
Nós não podemos vê-lo,mas ele está sempre de olho nas nossas atitudes.Como nas falas dele durante a caminhada:
 - Eu sabia que voltarias Espartano.Sentiu saudades?!
 - Agora sei porque Zeus te admirava tanto,és um guerreiro competente.
 - A brincar,Kratos?!
  Além de Hades assistir os seus atos,ele também mostra o seu prazer no mal e sofrimento,como:
 - Eu gosto de ouvir a tua dor.
 - A tua dor é meu prazer.
 - Minha alegria é no teu sofrimento.
 - O teu sofrimento nunca acabará.
  Por Hades ser o deus grego que chega mais perto de se comparar ao Lúcifer,ele demonstra sua aparência "Diabólica","Infernal":
  Seu objetivo é sempre o mesmo:Traçar almas e mais almas,para sua própria glória,pra seu próprio engrandecer: 
  O mal sempre está ao seu lado.Lúcifer tem seus demônios como Astharoth,Baal e muitos outros,Hades tem seus múltiplos monstros,Medusa,Minotauro,Mortos-Vivos e outros.E as almas errantes,quando ele está em batalha,estão sempre ao seu lado.
  A coisa mais preciosa pra Hades são almas,pra que ele possa fazer com elas o que ele quiser,assim como o Lúcifer.Tudo o que ele procura é por suas almas,pessoas que ele possa tragar,com todo o seu direito,vontade e prazer.
  Também,de certo modo,ele pode ser chamado por alguns,de: Devorador de Almas.  
  Assim como o espírito maligno,Hades e pra Lúcifer a dor momentânea não é nada,pois eles,já estão castigados por seus erros e pecados brutais,e seu corpo já está acabado e consumido pela dor e maldade,então,pra eles realmente: A dor momentânea não é nada.
  Acostumado pela dor,derrota,tristeza,baixa alto-estima,Hades diz aquelas palavras exatamente por isso,como:
 - A dor momentânea não é nada.
 - Eu vivo para a dor.
 - Ah...dor.
  Hades é um deus grego poderoso,e muito temido,porém,ele só é temido pelo seu cargo no Olimpo e como deus.Ele sendo o deus que cuida do Submundo sabe que se ele não autorizar a passagem dele para fora desse mundo ou para o Elísio,a vida dele está selada no berço da escuridão,preso para ser torturado,massacrado e tudo relativo a dor.E também,Hades é conhecido por sua injustiça e faz quase tudo para seu próprio prazer.
  Hades tem apenas maldade em seu coração,porque:
Antes mesmo da Grande Guerra,Hades não era Hades,o nome dele nem ao menos era esse.Mas como nunca seu outro nome é dito,nem mesmo na própria Lenda,então ninguém,ou pelo menos quase ninguém sabe seu outro nome,ficou marcado como Hades.Depois da Grande Guerra,e em algumas lendas antes.Já estava selado o destino do cargo de cada deus,o dele,alguns deuses e o Oráculo tinha dito e quase feito o cargo de Hades,que era: Ser deus do mundo desconhecido(do mundo dos mortos).Mas ele ficou revoltado pela injustiça pois,Zeus,Rei dos Deuses,Poseidon,Deus dos Mares,todos os seus irmãos tinham cargos dignos de serem chamados de excelentes,enquanto ele tinha o cargo de cuidar dos merecedores de dor e não merecedores,dos mortos bons e maus,mas um lugar que de passagem não era agradável a ninguém,que era viver no reino do Submundo.Daí em diante,ele só guardou ódio de todos os que concordaram de seu destino ser viver no Reino dos Mortos.
  A outra lenda e mais conhecida,e em geral,a que mais faz sentido e dá ao Hades realmente um motivo para ter raiva de sua eternidade.Que é a lenda:
  Hades e todos os outros deuses queriam após a derrota dos Titãs um trabalho,mais um cargo,que era exatamente os mesmos cargos já conhecidos entre todos,mas nessa época,o trabalho de Hades não era ser deus do Submundo,mas sim ser o Tesoureiro dos deuses.Mas ele,tendo inveja de Zeus ser tão grandioso e poderoso,sendo o deus rei dos deuses,tendo poderes incomum dos outros,ele ficou com tanta inveja que fez atos e teve atitudes todas contra seu "superior",acabou que ele se rebelou,e então Zeus o castigou a viver eternamente no reino dos Mortos.Porque na verdade,o cargo como tesoureiro dos deuses seria de Hades,para os filhos dos deuses seria outros cargos que fossem necessários e precisos,e o cargo de cuidar do mundo inferior ficaria por conta de todos os deuses,parte à parte,cada deus iria ajudar com esse trabalho,daí em diante,quem cuidaria do Submundo seria Hades,e os tesoureiros seriam os descendentes dos deuses.Isso foi a causa,motivo e razão pela qual Hades é revoltado e a unica coisa que tem em seu coração é maldade e vontade insaciável de torturar,aniquilar,capturar almas.

















  Hades é o deus do Olimpo que também é considerado o deus Amaldiçoado,que estava com seu destino selado:viver em tortura por toda a eternidade.
  Hades tem suas duas poderosas,temidas e horríveis faces,a "Infernal" e a "Diabólica".
Após sua primeira derrota,ele aparece novamente,ele sai de sua forma Infernal para ir pra sua forma Diabólica.
  - Ele parece sempre prevalecer,mas aos poucos que você realmente o enfrenta ele está aos poucos,só está perecendo,cada vez mais.
  Hades guarda em seu coração também muito e muito rancor.Ele nunca se esqueceu do que aconteceu,com ele e o que continua acontecendo.Em seu coração,depois que foi rebaixado,é puro rancor.    
  Ele tem palavras de certa persistência,como,coisas que envolvem realmente o "Mundo Obscuro",que envolvem persistência na palavra "Inferno".
 - Você não pode escapar do Inferno.
 - O Inferno espera-te.
 - O Rio Estige te espera.
 - Você não pode destruir do Inferno!
  Hades após ser rebaixado,passou e estava destinado a passar o resto de sua eternidade no Inferno(Submundo),ele,com tudo isso,já tinha um vinculo com seu reino do Submundo.Como ele mesmo diz:
 - Meu REINO!
  Hades,apesar de ser cruel,maldoso,sanguinário,impiedoso,rancoroso,um tipo de herege,revoltado,ele tinha o comportamento como o de qualquer outro,o problema de Hades é: Ele não tratou de boa forma sua inveja,nem sua raiva,ciúmes,pois,para tornar isso aceitável e compreensível ele devia ter primeiramente ter ido com calma,pois,a raiva não controlada não chega a lugar nenhum porque ter raiva não é pecado nem errado,ciúmes e inveja também,se Zeus era o Rei dos Deuses então,de certa,de certa forma,era porque ele era o escolhido (escolhido mas é porque estamos falando de Mitologia),então,não era necessário ele ter esse tipo de comportamento.Mas por isso,agora ele está condenado a viver eternamente em seu reino no mundo dos mortos.

Realmente e finalmente Hades foi derrotado.
  Derrotado com sua própria arma,que captura sua alma,com o poder de capturar almas,é uma combinação unica para derrotar o deus do Submundo.

Obs. e uma pequena reflexão: Por que adorar e venerar um deus que apenas quer de você sofrimento,tristeza,dor,morte,escravidão,tormento,que gosta e sente prazer no seu sofrimento e dor,que a unica coisa que quer é a sua Alma para poder fazer com ela o que bem quiser só por prazer,que deseja sua morte.Será que realmente vale a pena adorar um deus assim?


O significado da Morte de Hades: Muitos não sabem o que significou a Morte de Hades,mas ela significou a ressurreição dos mortos,os guerreiros e outros humanos e criaturas que já foram vivas voltaram à vida.
Com a morte de Hades,os que eram mortos voltaram à viver.


Morte do Hades:
A morte de Hades quer dizer " o mal dominando o mundo",assim como o mundo está sendo dominado de tal forma,e sem muita explicação,porque as forças malignas estão vindo com muita força e em grande quantidade.As pessoas já não sabem mais fazer o que é correto para ser SALVO,mas por não se importarem elas são absorvidas,capturadas e agarradas pelo mal.E assim,como o mal,quanto mais nós alimentamos ele,mais ele se manifesta.Assim como os mortos estão vivos.


Hades = Inferno,tortura,sofrimento,profundezas,reino maligno.




  Derrotando Hades,Kratos não conseguiu apenas uma arma,mas sim sua Alma,o que iria garantir não só sua passagem pra fora do Submundo,mas também poder nadar pelo Rio Estige.Um lugar onde só poderia se atravessar com a alma de seu Senhor e Rei.
  Com isso,Kratos tinha "selado" parte de seu destino e objetivo,o que iria leva-lo pra fora daquele mundo maligno.