sábado, 4 de junho de 2011

GOW 3 - parte 3 - Hélios.

  Derrotando todos os inimigos da área, faltava apenas um caido, fraco, derrotado, que era:
Hélios ou Helius ou até mesmo Hélio:
  Hélios é o deus do Sol, do fogo que o consome e da luz resplandecente.
  Hélios significa: Sol, fogo grandioso, chama grandiosa.
  Hélios é neto de Gaia. Tendo apenas como cargo no inicio de controlar a luz que chegava até a terra, depois da Grande Guerra, Hélios teve de derrotar Titãs para que pudesse ter seu cargo como deus Olímpico,  após ele ter derrotado um Titã (cujo nome não é dito), ele conseguiu lugar no Olimpo, e assim considerado por Zeus e já previsto pelo Oráculo que seria e deveria ser o dono do Sol, assim se tornando deus do Sol.
  Mas após esse acontecimento da Grande Guerra, ele não conseguiu só respeito e realmente um lugar no Olimpo, como também teve um novo cargo o qual ele ganharia muito mais trabalho, mas também ganhando novos poderes os quais eram temidos pelos humanos e até mesmo deuses, um poder que poderia destruir até mesmo o mundo, e também ganhando o trabalho de deus do Sol e podendo ter tudo o que ele mais queria, um filho e uma esposa.
  Depois de receber seu novo serviço, foi um dos deuses mais adorados e venerados de toda a Grécia, ficou famoso por ter conseguido seu cargo como deus do Sol e por ter adquirido um poder extraordinário e como recompensa pelo seus feitos, ele foi presenteado com um casamento com uma das mulheres mais belas conhecidas e ditas por todos os reinos, assim também, teve um filho com ela (em outras lendas,ele teve três ou mais do que cinco filhos com ela, mas um deles morreu.).
  Hélios tinha um dos poderes mais temidos por toda a humanidade,que era o poder do:
Fogo: assim como ele jogou bolas de fogo em Titãs para derrotá-los. E também para encher o Sol de chamas, mas com isso também jorrando fogo para que criaturas e outros seres ardessem em suas chamas.
Luz: Ele iluminava a terra com seu poder de iluminação que ele soltava para que todas as terras ficassem ensolaradas com sua luz resplandecente.
  Hélios reina sobre os reinos e trabalha em seu cargo com sua irmã Eos e o meio que próximo deus solar Apolo.
  Hélios pode ser e é chamado não só de Hélios, mas também de Deus Sol.
          Uma pintura de Hélios em sua carruagem, uma imagem verdadeira dele reinando.


  Depois de Kratos ter um pequeno diálogo com Deus Sol, Kratos já meio que furioso, decidiu que um modo de acabar com esse problema e obter mais um modo de chegar até Zeus é acabando de uma vez por todas com o Deus Sol, que isso iria trazer um benefício mas também, mais um tipo de "problema" ao mundo.
  E assim, eliminando o Deus Sol do mundo dos homens e dos deuses.
  Morte de Hélios: A morte do Deus Sol trouxe a escuridão ao mundo, fazendo com que um mundo iluminado e ensolarado ficasse em um mundo de trevas, chuva e trovões, tirando qualquer luminosidade que lá existia e deixando que as nuvens cobrissem o Sol por completo. Um mundo de escuridão, acabando com o que se chama de "clima", contrariando todo o "tempo"(clima) de todo o mundo. Em vez de Sol, chuva, em vez de luz, escuridão.

  Ganhando mais um benefício para sua chegada e vingança à Zeus, ganhou junto com isso uma desgraça ao mundo acabando com o Deus Sol, fazendo com que isso trouxesse mais uma dificuldade, junto com um item. Assim chegando mais perto de sua vingança.