Depois do pedido de ajuda de Pirítoo,em sua "Prisão de Lenha".Kratos vê pelo outro caminho à sua direita um animal-monstro,a criatura Guardiã do Submundo e de sua entrada e saida,que é o:
Cérbero:
O Leviatã de Hades.
Um monstro forjado da parte do Fogo e do Caos.
E a idéia de sua criação na Mitologia Grega é simples: Em algumas casas temos cães,para tomar conta de nossa casa.O Submundo é considerado uma casa para os que entram lá,tanto no Elísio quanto Tártaro,todos vão ter seu lugar pra ficar(por toda a eternidade),e como quase todas as casas,o Submundo tem que ter um segurança.Que nesse caso é o Cão Cérbero.
Sendo um Leviatã,ele deve ter um cargo,que é ser deus Mortal do Fogo e da Agressividade.
Uma criatura que é conhecida mais por ser o Cão Guardião da Porta do Inferno.
Sendo ele um monstro "Infernal",tem até sua aparição no livro "Inferno" de Dante Alighiere.Com uma forma tão macabra e Infernal quanto na Mitologia Grega.
Conhecido por ser agressivo e com três monstruosas cabeças.Mais comum é seu nome que passou de Cérbero para se tornar Glutonaria.
Com a libertação do Cérbero,Kratos solta ele e logo o agarra com suas Lãminas.Para controlá-lo conforme sua vontade.
Com o poder de Fogo do Cão Guardião,ele pode queimar raízes apenas com uma de sua baforada flamejante.
E por fim,termina o serviço com seu bafo flamejante.
Um dos modos de se vencer um Cérbero é arrancando ou matando suas cabeças,se não,é quase impossível dele ser morto,a não ser que ele seja exposto ao Sol,a luz do Sol.
Obs: Ele foi feito e vindo do lado obscuro,a luz do Sol é mortal pra ele,queimando sua pele suja,forjada do lado do Submundo.
Kratos vence o Cão Guardião,com um truque de manipulação que é possível vencer outros inimigos e ele mesmo.E queima as raízes,e acaba com a praga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário