Quando Kratos atravessava os corredores do Palácio do Olimpo, estava por vir um inimigo. Mas Kratos já até o esperava.
Atravessando e andando por todo o Palácio, viria uma:
Sirene:
Sirene ou Sereia.
Sereia, conhecida por ser sedutora e conhecida também por ser cantora.
Sereias são seres que chamavam a atenção de navegantes e barqueiros, com suas sedutoras canções. Que, com a canção causavam a desgraça de navios e barcos, principalmente os que nele remavam. Todos eles normalmente acabavam se arrebentando em rochas ou morriam afogados.
As Sirenes por terem sido amaldiçoadas por Afrodite, perderam sua beleza, exatamente por não usarem sua beleza, elas ignoravam sua beleza, mas continuavam sempre a usar sua sedutora canção, que era um dom incrível de voz. Mas por apenas adorarem cantar, que era feito para atrair a todos os tipos de homem, um dom concedido por Afrodite, ela puniu-as deixando elas seres horrendos, mulheres belas transformadas em mulheres completamente feias. Assim, perdendo a oportunidade de conquistar homens, uma das coisas mais amadas e desejadas por elas.
As Sereias simbolizam a Atração e Sedução. Uma atração tão poderosa que seduz a qualquer homem. Uma coisa bela, linda, apaixonante, e com isso, algo que te trás a morte pouco tempo depois.
As Sirenes em algumas das lendas elas são uma espécie de Ninfa, com grande parte do corpo de pássaro e e rosto humano feminino, pois eram mulheres. Mas as outras são mulheres de grande vestido mas com face de uma pessoa morta.
A principal arma tanto de sedução como de ataque das Sirenes é sua voz, que atrai os que ela ouvirem.
A voz que com delicadeza chama, sem saber realmente o que se trata, que aos poucos tira a pessoa do caminho correto e leva para o caminho ruim, acabando com a vida de quem por ela é seduzido.
Kratos, depois de derrotar a sedutora monstruosa, parte para um nível ainda maior do Palácio, entrando mais profundamente em sua busca pela Chama.