Enquanto Kratos corria atrás de Hermes, ele estava andando sobre a:
Cidadela Olimpiana:
A Cidadela Olimpiana é um lugar onde vive e habita alguns, praticamente muito pouco dos cidadãos gregos, que vivem em parte mais perto e concentrada do Monte Olimpo, até mesmo mais perto que a própria Cidade de Olímpia.
A Cidadela Olimpiana tem construções em partes superiores à da Cidade de Olímpia, mas ainda contendo monumentos.
Pode se dizer que assim, como objetivo morar tão próximo, por palavras (minhas) que o objetivo era: viver mais próximo dos deuses e da morada dos deuses para assim ter mais intimidade, comunhão e com maior servidão à eles para que pudessem ter mais direitos e serem mais merecedores de suas bençãos.
Cidadela Olimpiana pode ser chamada assim ou de apenas cidade Olimpiana, pois na Mitologia não é citada em parte alguma, mas em escalas e pesquisas sobre o Monte encontra-se sempre os mistérios de que avia civilizações existentes durante as escaladas mais profundas no Monte.
Ainda pode se perceber que a cidade, em constante destruição, ainda tem os restos e coisas típicas que restaram daquele tempo.
Ao lado de rochedos e muitas rochas, ainda contém as construções dos servos.
Lá pelo grande Monte, já era de se esperar até hoje que avia habitantes, que lá viviam e andavam, sendo uma rotina na suas vidas.
Não se sabe muito bem, mas ainda há no pensamento dos estudiosos que já houve e ainda pode ter pessoas que habitam naquele lugar. Que certamente eram gregos.
Foi pela Cidadela no Olimpo que Hermes e Kratos tiveram sua corrida mortal que acabaria mostrando qual o caminho para seguir em frente.