Ao entrar nos fossos de Tártaro, Kratos estava diante de um cenário abominável, que logo iria se encontrar com:
Cronos:
Cronos, deus titã da agricultura, símbolo do tempo: cronologia. Conhecido também como Poderoso Cronos, por suas habilidades e forças.
Poderoso Cronos, por ter sido quem iniciou verdadeiramente o triunfo dos Titãs.
Cronos não só trouxe o domínio, poder e triunfo aos titãs por ter desafiado Urano, mas também trouxe a derrota e queda de todos de sua família titânica, pela questão de ter abandonado e comido alguns de seus filhos.
Cronos, o condenado por Zeus e os deuses a carregar o Templo de Pandora acorrentado nas costas eternamente.
Cronos tem ódio de Kratos, por suas razões. Por ter perdido sua vida após Kratos conseguir encontrar e adquirir a Caixa de Pandora. Zeus o mandou para as Profundezas do Tártaro, mas por também Kratos estar trazendo a destruição dos Titãs.
Cronos em busca de "retribuir" o que Kratos fez ao todo, Cronos tenta assassiná-lo.
Kratos, pequeno comparado ao Titã, mortal contra alguém considerado poderoso, em uma batalha mantida dentro do Tártaro, no Submundo.
Kratos contra Cronos, uma batalha titânica, conseguiu o que precisava, aquilo que Hefesto tinha lhe pedido.
Cronos, conhecido como Poderoso não pôde com a determinação, brutalidade e fúria de Kratos. Assim, falhando em tentar acabar com Kratos, semeando sua própria derrota.
Kratos, matando o Poderoso Titã adquiriu o que precisava entregar para Hefesto o que foi pedido, voltando ao Submundo, saindo do Tártaro.