God of War está entre os games de maior sucesso no mundo e uma das sagas mais famosas e admiradas entre sonistas. Aqui nós falamos sobre o game nos mais diversos aspectos possíveis, desde o jogo em si até sua mitologia.
Adquirindo a Manopla Nemeana, foi possível adquirir também o:
Rugido Nemeano:
O Rugido Nemeano é o poder que realmente existia no Leão Nemeano, é o poder de seu rugido que derrubava e devastava lugares e matava pessoas, com sua potência e força.
O Rugido Nemeano é feito a partir agora da Manopla, apenas exige que bata a Manopla ao chão, para criar ondas com uma força brutal. - Kratos, agora você possui a Manopla Nemeana. Use sua força para fazer a própria terra tremer criando ondas para que possa destruir seus inimigos.
Destruindo os inimigos a volta, com o poder do "rugido", Kratos vai adiante em um poço desconhecido.
Derrotando Hércules, Kratos adquiriu e capturou uma arma poderosa, que só podia ser pega com a derrota de Hércules. Uma arma que se chamava: Manopla Nemeana:
A Manopla Nemeana tem o poder do Leão Nemeano, contendo o poder de suas ondas vibrantes e devastadoras, como seu rugido. A Manopla Nemeana contêm uma força e poder devastador.
O poder existente na Manopla Nemeana é resultado do poder que existiu do Leão Nemeano, o poder que existia nele. Tudo, o poder do Leão, massa e punhos olímpico se resultam em uma arma grandiosa e poderosa.
A Manopla Nemeana é o poder do Leão Nemeano contido numa arma, uma manopla. Para ser usado em batalha como algo em massa, e não em simplesmente poder. Uma arma feita exatamente e exclusivamente para ser usado com força bruta, assim como o Leão a usava.
Hércules conseguiu esta arma com sua vitória. Diante dos deuses, eles deram um tipo de presente para Hércules, para que ele seguisse em frente em suas batalhas com uma aliada, sua própria força junta de sua nova arma, por isso, uma arma que se identifica tanto à ele quanto qualquer outra. Se tornando e podendo ser chamada de Manopla Nemeana.
Manopla Nemeana, um presente dos deuses para Hércules após derrotar o Leão Nemeano.
Uma das mais devastadoras, invencíveis e poderosas de todas as armas já concedidas a qualquer Olímpico.
Lutando contra Hércules, Kratos estava diante de Hera e o próprio Hércules no: Fórum:
O Fórum é um lugar onde aconteciam lutas, batalhas e combates de alto nível, batalhas nunca vistas por qualquer um, principalmente os lutadores. As batalhas que aviam lá eram lutas de apenas homens bravos, corajosos e fortes, diferente disso, quem viesse a esse lugar era expulso e completamente ignorado.
Apenas, bravos e destemidos podiam e saiam de lá com vida, honra e ainda mais bravura.
Por tamanho a dificuldade ter dentro desse Fórum e só os corajosos conseguirem vencer seus desafios, o nome desse Fórum também poderia ser chamado de "Arena de Hércules" porque apenas os "descendentes" e "herdeiros" de seu poder e força poderiam ser vitoriosos. Mas ainda assim, é o famoso Fórum.
O Fórum já foi usado em lendas e outras histórias, como que foi um dos lugares que Hércules lutou e outros heróis lutaram também. Um lugar onde aconteceram batalhas além do normal, sobrenatural.
O Fórum, uma Arena, um Estágio, um lugar consagrado à Hércules. Um lugar para Olímpicos.
Atravessando a câmara da Chama do Olimpo, Kratos iria andar mais além naquele lugar. E mais além ele foi parar em uma Arena, uma Arena que pertencia não só a Hera, mas sim à: Hércules:
Hércules, Semi-deus da Força. Hércules é Olímpico, um dos Campeões do Olimpo e dos Deuses.
Para Hércules ter se tornado um Campeão não foi com simples trabalhos, mas sim por grandes Conquistas. Hércules virou lenda por ter feito os conhecidos e famosos 12 Trabalhos.
1º Trabalho: Limpar os Estábulos Augeanos.
2º Trabalho: Matar o Javali Calidonia.
3º Trabalho: Capturar as Maçãs de Ouro.
4º Trabalho: Livrar as belas moças(Musas) dos Corcéis Assassinos.
5º Trabalho: Matar as Harpias do bosque e vilarejo perdido.
6º Trabalho: Derrotar o Cérbero, para impedir que todos que tentassem fugir morressem.
7º Trabalho: Matar a Hidra de Lerna.
8º Trabalho: Matar o Carcino, o caranguejo gigante.(Quase nunca considerado como trabalho)
Por ultimo,o 12º Trabalho: Derrotar o Leão Nemeano.
Por todos esses feitos, Hércules se tornou um dos Campeões do Olimpo, após esses trabalhos, se tornando o Semi-deus Olímpico da Força.
Hércules era mais um dos Filhos de Zeus, mesmo não sendo permitido o seu nascimento, Zeus sabia que ele seria um grandioso guerreiro e que faria grande diferença no mundo que ele desejava. Hércules só foi descobrir seu imenso poder após matar o seu professor, (normalmente) com uma cadeirada na cabeça. E depois disso ele foi expulso e ficou isolado em uma floresta, onde o Centauro Chiron viu que ele era determinado e um grande homem. Então com isso, ele treinou Hércules para ser um guerreiro excelente. Com todo um treinamento, Chiron mostrou técnicas e truques para que Hércules pudesse usar sua força bruta para o bem e de forma esplendida, como ele já previa. Assim, transformando Hércules no mais novo e grandioso Semi-deus do Olimpo. Hércules conforme sua vida, foi treinando e cumprindo missões, lutando contra feras, fazendo trabalhos pesados e usando seu tremendo poder para ajudar. Sendo um dos mais famosos heróis. Hércules no Grego eHerácles no Romano. Também sendo famoso e herói tanto Grego quanto Romano. Hércules, apesar de ser um herói grandioso tinha um grande defeito, um péssimo defeito, que era o Ciumes. Algo que já estava previsto pelo Oráculo e grande companheiro dele comentaram que isso acabaria trazendo sua morte.
Kratos, após entrar nos aposentos de Hera, ela, com sua ignorância manda seu filho matá-lo, com todas as forças, em busca da morte de Kratos.
O grande herói, poderoso como é, difícil de ser derrotado, conhecido como campeão considerado também invencível como Kratos, é insistente e poderoso.
Mesmo o Semi-deus sendo grandiosamente forte não é páreo para a fúria, raiva e determinação de Kratos. Com isso, Hércules é derrotado, morto e destruído.
Herácles, morto e transformado em um perdedor por seu Ciumes. Uma das coisas que acaba com amizades, amores, relações, objetivos e até sonhos. Herácles semeou a própria derrota em uma luta desnecessária, que por ciumes ele criou e ele mesmo deu fim. O destino de qualquer ciumento.
Kratos, não só trouxe a derrota de mais um Semi-deus, mas conseguiu mais uma poderosa arma e aliada na caçada à Zeus, entrando em um poço do Monte Olimpo, indo em frente e seguindo em frente sem parar por nada.
Passando pelas Sirenes, Kratos iria entrar numa câmara de seres belos, que eram as: Musas:
Musas são seres divinos, não deusas nem monstros ou qualquer coisa olímpica. Eram seres belos, lindos, que surpreendia a todos que para elas olha-se. Assim como não eram nada disso, não eram também humanas, poderia ser chamado de algo diferente, então, chamadas de "Musas". Musa significa: Beleza, lindeza, divindade facial e corporal.
Musas, sendo seres tão belos, chegaram a ser até esposas de alguns deuses, como Zeus.
As Musas tem todas um nome que significa algo referente à beleza, como por exemplo Calíope: face perfeita. Musas eram consideradas abençoadas por Afrodite, pela sua grandiosa beleza, perfeição em beleza.
As Musas, como característica, adoram tocar suas Harpas. Sendo parte de sua rotina diária, que até encantava pessoas de todas as partes. Chamando a atenção de pessoas por todos que viam elas, as pessoas consideravam também um dom, que era um dom de música. Por seus muitos "dons", chegaram a serem chamadas de Filhas dos Deuses ou algo até mais profundo e grandioso.
As Musas, usando parte de seu tempo, tocavam suas Harpas, sendo considerado e marcado como símbolo delas. Porque assim como as Musas são belas, o som e a forma da Harpa também era belo.
A câmara onde estavam as estátuas das belas moças avia um quebra-cabeça, onde tinha que ser tocado a máquina que deveria ser usada para sair do lugar. Um quebra-cabeça que teria que fazer ativar um mecanismo vindo das estátuas, junto da Harpa.
No quebra-cabeça, havia um mecanismo com a função de movimentar as estátuas para desbloquear a cobertura da Chama. O que deveria ser feito era, tocar uma canção suave e bela.
Com o quebra-cabeça completo com sucesso, as estátuas se moveram abrindo a cobertura da Chama, abrindo caminho para poder seguir em frente.
Após partir, de sair da câmara do quebra-cabeça, Kratos vai abaixando-se dentro do Elevador, voltando à câmara da Chama.
Saindo do enigma, indo para um outro destino, em busca da Chama.