sexta-feira, 29 de julho de 2011

GOW 3 - parte 5 - Sirene.

  Quando Kratos atravessava os corredores do Palácio do Olimpo, estava por vir um inimigo. Mas Kratos já até o esperava.
  Atravessando e andando por todo o Palácio, viria uma:
Sirene:
  Sirene ou Sereia.
  Sereia, conhecida por ser sedutora e conhecida também por ser cantora.
  Sereias são seres que chamavam a atenção de navegantes e barqueiros, com suas sedutoras canções. Que, com a canção causavam a desgraça de navios e barcos, principalmente os que nele remavam. Todos eles normalmente acabavam se arrebentando em rochas ou morriam afogados.
  As Sirenes por terem sido amaldiçoadas por Afrodite, perderam sua beleza, exatamente por não usarem sua beleza, elas ignoravam sua beleza, mas continuavam sempre a usar sua sedutora canção, que era um dom incrível de voz. Mas por apenas adorarem cantar, que era feito para atrair a todos os tipos de homem, um dom concedido por Afrodite, ela puniu-as deixando elas seres horrendos, mulheres belas transformadas em mulheres completamente feias. Assim, perdendo a oportunidade de conquistar homens, uma das coisas mais amadas e desejadas por elas.
  As Sereias simbolizam a Atração e Sedução. Uma atração tão poderosa que seduz a qualquer homem. Uma coisa bela, linda, apaixonante, e com isso, algo que te trás a morte pouco tempo depois.
  As Sirenes em algumas das lendas elas são uma espécie de Ninfa, com grande parte do corpo de pássaro e e rosto humano feminino, pois eram mulheres. Mas as outras são mulheres de grande vestido mas com face de uma pessoa morta.
  A principal arma tanto de sedução como de ataque das Sirenes é sua voz, que atrai os que ela ouvirem.
A voz que com delicadeza chama, sem saber realmente o que se trata, que aos poucos tira a pessoa do caminho correto e leva para o caminho ruim, acabando com a vida de quem por ela é seduzido.


  Kratos, depois de derrotar a sedutora monstruosa, parte para um nível ainda maior do Palácio, entrando mais profundamente em sua busca pela Chama.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

GOW 3 - parte 5 - Palácio do Olimpo.

  Kratos, depois de derrotar os Legionários-Mortos e Ciclopes Armados, ele segue em frente e logo entra no:
Palácio do Olimpo:
  O Palácio do Olimpo é onde fica grande parte das passagens e painel de controle do Olimpo mas principalmente onde ficava a segurança da chave e do bem mais precioso de todos.
  Ali, está assegurado com um tipo de controle que desejaria até mesmo resolver enigmas, truques e até também força, onde eram poucos ou até mesmo nenhum que poderia descobrir a maneira de quebrantar a fechadura.
  O Palácio do Olimpo localizasse dentro e numa parte superior inferior do Monte, onde fica praticamente no meio do Olimpo, com passagens pra ela, entradas diretas, mecanismos e proteção garantida, mas ainda pertencendo ao Olimpo e com um caminho certo.
Obs: Nunca foi dito realmente sobre os caminhos, localização exata nem certamente o que avia no Palácio, mas há várias lendas do que avia lá dentro, o que guardava, onde era as passagens, mas apesar de tudo, sempre foi citado palácios no Olimpo que ficavam bem dentro do Monte e também que escondia algo lá, mas tudo é dito de formas diferentes.

  Após ver todo o Palácio, algo esperava Kratos, algo que ele não esperaria, mas que prestes à vir, e ele seguiria em frente.

domingo, 17 de julho de 2011

GOW 3 - parte 5 - Ciclope Armado.

  Após Kratos andar e passar por um grupo de Guardiões Olimpianos, ainda lá estava por vir um inimigo meio que poderoso, que era um:
Ciclope Armado:
  Ciclope Armado, são uma elite de Ciclopes que usam mais do que apenas a força bruta nas mãos e sim com também uma espécie de arma bruta, pesada e de grande porte, usando ela para massacrar qualquer um que se aproxime,interfira ou seja seu inimigo.
  Os Ciclopes Armados não só mais do que a própria força bruta mas também usa sua arma bruta, que ainda usando toda sua poderosa força, luta massacrando a qualquer um em seu caminho, com um ataque mais preciso. Ele luta mais agressivo e com golpes mais pesados para um ataque diferente e talvez mais forte. Com maldade e brutalidade, ele luta.

  Depois de derrotar uma pequena legião de guardiões e logo depois os Ciclopes também, Kratos vai mais além em sua busca pela chama.

sábado, 16 de julho de 2011

GOW 3 - parte 5 - Cidadela Olimpiana.

  Enquanto Kratos corria atrás de Hermes, ele estava andando sobre a:
Cidadela Olimpiana:
  A Cidadela Olimpiana é um lugar onde vive e habita alguns, praticamente muito pouco dos cidadãos gregos, que vivem em parte mais perto e concentrada do Monte Olimpo, até mesmo mais perto que a própria Cidade de Olímpia.
  A Cidadela Olimpiana tem construções em partes superiores à da Cidade de Olímpia, mas ainda contendo monumentos.
  Pode se dizer que assim, como objetivo morar tão próximo, por palavras (minhas) que o objetivo era: viver mais próximo dos deuses e da morada dos deuses para assim ter mais intimidade, comunhão e com maior servidão à eles para que pudessem ter mais direitos e serem mais merecedores de suas bençãos.
  Cidadela Olimpiana pode ser chamada assim ou de apenas cidade Olimpiana, pois na Mitologia não é citada em parte alguma, mas em escalas e pesquisas sobre o Monte encontra-se sempre os mistérios de que avia civilizações existentes durante as escaladas mais profundas no Monte.

  Ainda pode se perceber que a cidade, em constante destruição, ainda tem os restos e coisas típicas que restaram daquele tempo.
  Ao lado de rochedos e muitas rochas, ainda contém as construções dos servos.
  Lá pelo grande Monte, já era de se esperar até hoje que avia habitantes, que lá viviam e andavam, sendo uma rotina na suas vidas.
  Não se sabe muito bem, mas ainda há no pensamento dos estudiosos que já houve e ainda pode ter pessoas que habitam naquele lugar. Que certamente eram gregos.

  Foi pela Cidadela no Olimpo que Hermes e Kratos tiveram sua corrida mortal que acabaria mostrando qual o caminho para seguir em frente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

GOW 3 - Final da parte 4 - Botas de Hermes.

  Quando Kratos acabou com Hermes, ele adquiriu as:
Botas de Hermes:
  As Botas de Hermes era o que dava a ele o dom da agilidade e rapidez, era o equipamento ou mais uma arma que ele usava para chegar mais rápido em lugares e no Monte Olimpo, em sua escalada com mais facilidade.
  As Botas de Hermes foram feitas para ele servir como deus ao Olimpo e aos cidadãos de todas as terras que à eles serviam como o mensageiro dos deuses, que logo, com suas botas ia correndo rapidamente, mais rápido que todos na terra e até no Olimpo, pegando e entregando rapidamente as mensagens, tudo graças às botas.
  Botas de Hermes, foi a arma com a qual ele lutou na Grande Guerra contra os titãs. A arma de Hermes em batalhas são as botas.
  As Botas de Hermes era o que simplesmente ele usava para correr mais rápido como ninguém, e também não só corria como também até planava no ar, por isso mesmo as asas feitas na bota, dando a ele a habilidade e dom de correr mais rápido que todos no Universo.

  Com as botas, Kratos adquiriu mais uma arma e a habilidade de correr como ninguém.

terça-feira, 12 de julho de 2011

GOW 3 - parte 4 - Hermes.

  Estando Kratos ali na câmara da Chama, Kratos vai desvendando aos poucos o lugar, mas até quando é interrompido por uma desagradável presença, que era a de:
Hermes:
  Hermes, deus dos mensageiros e dos comerciantes mas principalmente dos mensageiros, a inspiração da rapidez e velocidade, agilidade e o instrutor divino dos exercícios físicos, também deus dos exercícios físicos.
  Hermes é o mensageiro dos deuses, tudo o que tiver como novidade a eles é entregue por ele. Os acontecimentos do mundo, tratos, condições e novidades é tudo por conta de Hermes, para que todos os tipos de mensagem sejam por ele entregues.
  As vestes de Hermes foram feitas como consagração ao seu poder, que são ajudantes na hora de seu trabalho, como sempre foram vistas sempre contendo "asas", sem armadura, sem vestes longas, apenas com tecido fino e suas botas.
  Hermes tem asas em sua vestimenta porque também simboliza a " leveza ". Como sendo a inspiração da rapidez e velocidade, a saúde e disposição para os exercícios deveram ter a " leveza ".
  Hermes é conhecido no Olimpo não apenas como deus dos mensageiros e mensageiro dos deuses, mas também por ser o " Servo de Zeus ".
  Hermes é de muita boa vontade o servo de Zeus, serve à Zeus com prazer e toda a vontade, também já citado como o " pucha-saco " de Zeus, sempre venerando seus atos, sempre com elogios, assim sendo o conhecido como o parceiro fiel de Zeus.
Hermes: Ἑρμής do grego - Mercúrio no romano.
Na maioria das histórias da Mitologia Grega e Romana diziam que ele era filho de Zeus (ou Júpiter para os romanos) e de Maia, filha de Atlas. Outras diziam apenas dele ter origem divina.

Kratos, atrás de Hermes, por suas gozações e insultos, atrapalhando seu caminho e tentando encontrar um modo de acabar com a caçada de Kratos, ele foi perseguido ferozmente.
Quando o deus dos mensageiros é pego por Kratos, ele não tem mais escapatória, apenas esperar o fim.
Mas Kratos, por ver o dom do deus, ele o mutila cortando-lhe uma perna e depois a outra.
Com isso, o mensageiro dos deuses foi eliminado.
Se transformando em mais uma das pragas: Pestilência. Insetos, mosquitos, pragas, trazendo ulceras, febre, fungos, doenças brutais e mortais.
E após a derrota do deus, Kratos adquiri mais uma arma para sua coleção. Utilizando-a contra o Olimpo.

Indo em frente após a morte do deus dos mensageiros, Kratos continua seguindo seu caminho.  

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GOW 3 - parte 4 - A Chama do Olimpo.

  Depois de atravessar as Cavernas, Kratos viu mais um dos deuses do Olimpo, Hermes, mas enquanto ele ia em busca do seu objetivo, subindo a Corrente do Equilíbrio ele se deu de frente com o seu objetivo:
A Chama do Olimpo:
  A Chama do Olimpo é uma chama mortal(fatal), que se tocada pelas mãos de quem não é sua "portadora" levará à morte. A Chama do Olimpo é apenas um tipo de portal para assegurar de que a diferente Caixa de Pandora seja e esteja bem guardada. Com a Chama, a Caixa fica segura de que ninguém possa adquirir o poder extraordinário que nela contém.
  A Chama do Olimpo está em um dos andares do Monte Olimpo, esperando o dia em que pudesse ser quebrantada.
  A "portadora" da Caixa era uma das viventes no Olimpo que estava desconhecida no momento, mas que ainda estava ali, a Caixa só poderia ser recuperada com a "portadora", mas a "portadora" de seu nome: Pandora.

  Enquanto Kratos ia desvendando o que avia ali, naquela câmara, ele foi conhecendo melhor ela, mas ainda teria algo no seu caminho que ele não sabia, mas estava ali, naquela mesma câmara.